TEMA GERADOR A comunicação social construída através das manifestações artísticas, históricas e literárias embasada no Projeto de Vida dos alunos. PÚBLICO ALVO Alunos do Ensino Fundamental da Escola de Ensino Integral, 8º e 9º anos ÁREA DE CONHECIMENTO Arte História Língua Portuguesa PERÍODO DE DESENVOLVIMENTO 1º semestre de 2019 EMENTA Esta eletiva objetiva desenvolver as habilidades necessárias para a compreensão dos meios de comunicação de massa como difusor de conhecimento. Com base nesse conceito os alunos terão acesso ao conteúdo de artes, história, linguagens,literatura e teoria da comunicação. Os trabalhos serão realizados levando em consideração a construção de valores desejáveis para a promoção do Protagonismo Juvenil e Projeto de Vida. Esta eletiva compactua com o Programa Ensino Integral visto que apóia a construção de relações sociais, desenvolve a autonomia e a solidariedade, respeito às diferenças e prima para o advento e a concretização do
1 – O uso da pontuação está INADEQUADO em: a) Ana, era uma mulher alta, magra e muito ágil. b) Naquela tarde, os filhos aprontaram. c) Seus amigos, marido e filhos ficaram satisfeitos com a festa. d) Gostava de cozinhar, limpar, lavar e passar. e) Na cozinha havia de tudo: temperos, condimentos e doces. 2 – A estrutura da frase permanece com erro de vírgula em: a) médicos sem mestrado, porém, não têm razão… b) 72 tipos diferentes de formação educacional de adultos, que vão do analfabeto aos doutores. c) Em último lugar, vêm, previsivelmente, os brasileiros com escolaridade zero. d) As carreiras acadêmicas ligadas à saúde, por outro lado, dominam. e) …as pesquisas de intenção de voto, são feitas com amostra. 3 – Assinale a alternativa pontuada corretamente. a) Desde o amanhecer, a menina, jogava, bola, e balas, pela, janela. b) São Paulo, é uma cidade bela. c) João e Maria são, uma espécie de referência das, história infanto-juven
Os direitos das crianças e dos adolescentes compõem uma pauta bastante relevante que envolve diversos países, os quais passam a olhar esses indivíduos como os novos personagens da sociedade. Assista ao vídeo: https://youtu.be/ybvolCaNFuU 2º Bimestre 1ª ETAPA 08 de junho à 22 de junho ATIVIDADE: NOSSOS DIREITOS Competências socioemocionais em foco: Assertividade ( a capacidade de expor suas opiniões, confrontar os demais com respeito e considerar diversos pontos de vista) No Brasil, um dos principais documentos que reúne leis específicas para assegurar os Direitos das Crianças e dos Adolescentes é o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) . http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8069.htm Criado e ratificado em 1990, ele reconhece crianças e adolescentes como sujeitos de direitos – ou seja, sujeitos que têm os seus direitos garantidos por lei - e estabelece que a família, o Estado e a sociedade são responsáveis pela sua proteção. O ECA prevê uma série de direitos fundam
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