AAP 26ª: Avaliação da Aprendizagem em Processo - 9º Ano - 1º Bimestre 2020

Avaliação da Aprendizagem em Processo - 26ª Edição - 1º Bimestre de 2020
Quadro de Habilidades do Bimestre de de Percurso

 “Habilidades Avaliadas no 1º Bimestre – AAP”, estão relacionadas as habilidades passíveis de avaliação, código da habilidade do currículo com à qual está referenciada e quais as selecionadas para as provas deste bimestre, assinalando também quais habilidades foram escolhidas para o percurso. Ressaltando que na AAP as habilidades do bimestre se reportam ao currículo do bimestre correspondente e as habilidades de percurso àquelas essenciais para o desenvolvimento do aprendizado ao longo das diversas etapas de ensino e fundantes para o ano em curso." (Material de Apoio, COPED/DAVED) 


Questão 01 
EF69LP55 - Reconhecer em textos de diferentes gêneros as variedades da língua falada, o conceito de norma-padrão e o de preconceito linguístico. 
AAP09LP01 - Identificar marcas de variação linguística em um texto. 

Questão 02
EF69LP55 - Reconhecer em textos de diferentes gêneros as variedades da língua falada, o conceito de norma-padrão e o de preconceito linguístico. 
AAP09LP01 - Identificar marcas de variação linguística em um texto. 

Questões  03 
EF69LP03D - Identificar crítica ou ironia/humor presente em tirinhas, memes, charges, por exemplo. 
AAP09LP02 - Inferir o efeito de ironia em um texto. 

Questões 04 
EF89LP29A - Identificar mecanismos de progressão temática, tais como retomadas anafóricas, catáforas, uso de organizadores textuais, de coesivos etc. 
AAP09LP03 - Reconhecer elementos utilizados para a progressão temática (anáfora ou catáfora) em um texto. 

Questão 05
P69EFLP01 - Localizar informação explícita em um texto. 

Questão 06
EF89LP04A - Identificar argumentos e contra-argumentos explícitos em textos argumentativos. 
AAP09LP04 - Identificar argumentos em um texto. 

Questão 07
EF89LP37 - Analisar os efeitos de sentido provocados pelo uso de figuras de linguagem (ironia, eufemismo, antítese, aliteração, assonância, por exemplo) em textos de diferentes gêneros.  AAP09LP05 - Inferir o efeito de sentido produzido pelo uso de figura de linguagem em um texto. 


Questão 08
EF89LP37 - Analisar os efeitos de sentido provocados pelo uso de figuras de linguagem (ironia, eufemismo, antítese, aliteração, assonância, por exemplo) em textos de diferentes gêneros.  AAP09LP05 - Inferir o efeito de sentido produzido pelo uso de figura de linguagem em um texto. 

Questão 09
P69EFLP04 - Inferir informação implícita em um texto. 


Questão 10
EF89LP04A - Identificar argumentos e contra-argumentos explícitos em textos argumentativos. 
AAP09LP04 - Identificar argumentos em um texto. 

Questão 11 
EF89LP29C - Analisar os mecanismos de reformulação e paráfrase utilizados nos textos de divulgação do conhecimento. 
AAP09LP06 - Reconhecer formas de apropriação textual em um texto. 

Questão 12
P69EFLP06 - Inferir tema de um texto. 

Questão 13 
EF89LP29A - Identificar mecanismos de progressão temática, tais como retomadas anafóricas, catáforas, uso de organizadores textuais, de coesivos etc. 
AAP09LP03 - Reconhecer elementos utilizados para a progressão temática (anáfora ou catáfora) em um texto. 

Questão 14 
EF89LP29C - Analisar os mecanismos de reformulação e paráfrase utilizados nos textos de divulgação do conhecimento. 
AAP09LP06 - Reconhecer formas de apropriação textual em um texto. 

Questão 15
EF69LP03D - Identificar crítica ou ironia/humor presente em tirinhas, memes, charges, por exemplo. 
AAP09LP02 - Inferir o efeito de ironia em um texto. 

Questão 16 
P69EFLP09 - Identificar a finalidade de um texto. 


 Gabarito da Avaliação

Questões comentadas


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eletiva: Quem não se comunica de fora fica!

Exercícios de Vírgula (9° ano)

Projeto de Vida - 8º ano