Poesia de Yeda Jasmim - 6ºD


Como Tudo Começou
Resultado de imagem para começo
Era uma vez uma menina que se chamava Jasmen. Era muito esperta e gostava de escrever. Um dia na escola o professor falou de uma ideia sobre um projeto, que ele estava para fazer com os alunos; eles deveriam escrever histórias com gêneros diferentes. De cara Jasmen escreveu uma autobiografia, porém o professor sugeriu que era melhor fazer uma poesia, e ela pensou: ‘como vou fazer isso?’.

Ao pedir a opinião de seus pais e das amigas chegou a uma conclusão: ‘Farei um poema que apresenta todo esse texto, que fale o que quero transmitir.’.
Ela se dedicou em fazer o poema e ficou da seguinte maneira:
Partes de mim
O tempo passa e fico aqui
O tempo pára e continuo aqui
O tempo corre e ainda estou aqui
Por que complicamos o tempo?
Complicamos nossos sentimentos, não o tempo.
A vida não se baseia no tempo
Mas sim em momentos.

A poesia me persegue
Faz sentir que estou em um mar de rosas
A brisa vem calar o gemido da escuridão
O tempo é constante
Mas mudo a cada cinco minutos
O tempo passa e fico muda
A poesia é minha ajuda
Mostrar sim
Desistir nunca
Prosseguir sempre
Continuar em frente
Lutando constantemente
Mostrando que autobiografia é irreverente.
Essa história é real e teve um final feliz: o professor da classe vai fazer um livro com os textos feitos, inclusive o meu. Me chamo Yeda jasmine e sou a verdadeira protagonista dessa história

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eletiva: Quem não se comunica de fora fica!

Exercícios de Vírgula (9° ano)

Projeto de Vida - 8º ano