Debate Regrado - 6º ano - (Atividade de Recomposição)
DEBATE REGRADO
Aula 9 - Conhecendo a estrutura do gênero oral debate
Aula 10 - Luz, câmera, ação: gravando Parte 1
Aula 11 - Luz, câmera, ação: gravando
Aula 12 - Debatendo e avaliando
Conteúdo:
- Elementos constitutivos de um debate.
- Debate regrado.
Objetivo:
- Reconhecer a estrutura do debate, sua composição e sua funcionalidade;
- Produzir quadro com as principais informações acerca da composição do gênero debate.
DEBATE REGRADO
1. Você já teve a oportunidade de assistir a um debate?
Qual era o tema? Achou interessante o choque de
opiniões? Por quê? Responda em seu caderno.
2. Assista a um debate
sobre o uso do celular
em sala de aula.
Agora, responda:
3. O que os debatedores pensam sobre o tema?
4. Os debatedores estão de acordo ou divergem entre eles? Explique.
6. O que você pensa sobre esse
assunto? É a favor ou contra o
uso do celular em sala de aula?
Converse com seus colegas,
argumentando em favor de sua
opinião e respeitando o ponto
de vista dos outros, mesmo
que ele seja diferente do seu.
7. Reveja o vídeo sobre o uso do celular na sala de aula e transcreva as
informações principais. Localize e redija as opiniões e os argumentos de
cada debatedor com suas palavras e de forma resumida. Faça em seu caderno, seguindo a tabela a seguir:
9. Como você debateria sobre um
tema sensível com pessoas que
tivessem uma opinião diferente da
sua? Seria necessária a ajuda ou
presença de um moderador? Como
seria esse debate?
DEBATE REGRADO
Assista ao vídeo para fazer as atividades que seguem:
10. Agora que você já conhece as características de uma DEBATE REGRADO, preencha o quadro com as principais informações acerca da composição de gênero debate, na página 57 da sua Apostila Aprender Sempre.
11. 👽 Depois responda as questão sobre esta atividade clicando o link abaixo ou acesse pelo QRCODE.
FONTE:
Material Digital 6º ano - Aulas 8 a 12 ( compilado)
Apostila Aprender Sempre - 6º ano - Sequência de Atividades 5 aulas 5 a 8
Formulário: Tarefas SP referente às aulas 8 a 12
Patrícia, parabéns!! A atividade ficou excelente!!
ResponderExcluir