Debate Regrado - 6º ano - (Atividade de Recomposição)

DEBATE REGRADO


Aula 8 - Discurso e atualidade no diálogo: o debate
Aula 9 - Conhecendo a estrutura do gênero oral debate
Aula 10 - Luz, câmera, ação: gravando Parte 1
Aula 11 - Luz, câmera, ação: gravando
Aula 12 - Debatendo e avaliando

Conteúdo: 
  • Elementos constitutivos de um debate.
  • Debate regrado.
Objetivo:
  • Reconhecer a estrutura do debate, sua composição e sua funcionalidade;
  • Produzir quadro com as principais informações acerca da composição do gênero debate.

DEBATE REGRADO


1. Você já teve a oportunidade de assistir a um debate? Qual era o tema? Achou interessante o choque de opiniões? Por quê? Responda em seu caderno.

2. Assista a um debate sobre o uso do celular em sala de aula.

Agora, responda: 

3. O que os debatedores pensam sobre o tema? 

4. Os debatedores estão de acordo ou divergem entre eles? Explique. 

5. Em sua opinião, por qual motivo não há uma pessoa intervindo no debate?









6. O que você pensa sobre esse assunto? É a favor ou contra o uso do celular em sala de aula? Converse com seus colegas, argumentando em favor de sua opinião e respeitando o ponto de vista dos outros, mesmo que ele seja diferente do seu.

7. Reveja o vídeo sobre o uso do celular na sala de aula e transcreva as informações principais. Localize e redija as opiniões e os argumentos de cada debatedor com suas palavras e de forma resumida. Faça em seu caderno, seguindo a tabela a seguir:

8. O debate ao qual você assistiu tenta convencer ou esclarecer sobre o tema?

9. Como você debateria sobre um tema sensível com pessoas que tivessem uma opinião diferente da sua? Seria necessária a ajuda ou presença de um moderador? Como seria esse debate?

DEBATE REGRADO



Assista ao vídeo para fazer as atividades que seguem:




10. Agora que você já conhece as características de uma DEBATE REGRADO, preencha o quadro com as principais informações acerca da composição de gênero debate, na página 57 da sua Apostila Aprender Sempre.


11. 👽 Depois responda as questão sobre esta atividade clicando o link abaixo ou acesse pelo QRCODE

FONTE
Material Digital 6º ano - Aulas 8 a 12 ( compilado)
Apostila Aprender Sempre - 6º ano - Sequência de Atividades 5 aulas 5 a 8
Formulário: Tarefas SP referente às aulas 8 a 12 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eletiva: Quem não se comunica de fora fica!

Frase, Oração e Período - Exercícios

Exercícios de Vírgula (9° ano)