AAP 26ª: Avaliação da Aprendizagem em Processo - 9º Ano - 1º Bimestre 2020
Avaliação da Aprendizagem em Processo - 26ª Edição - 1º Bimestre de 2020
Quadro de Habilidades do Bimestre de de Percurso
“Habilidades Avaliadas no 1º Bimestre – AAP”, estão relacionadas as habilidades passíveis de
avaliação, código da habilidade do currículo com à qual está referenciada e quais as selecionadas para as
provas deste bimestre, assinalando também quais habilidades foram escolhidas para o percurso. Ressaltando
que na AAP as habilidades do bimestre se reportam ao currículo do bimestre correspondente e as habilidades
de percurso àquelas essenciais para o desenvolvimento do aprendizado ao longo das diversas etapas de
ensino e fundantes para o ano em curso." (Material de Apoio, COPED/DAVED)
Questão 01
EF69LP55 - Reconhecer em textos de diferentes gêneros as variedades da língua falada, o conceito de
norma-padrão e o de preconceito linguístico.
AAP09LP01 - Identificar marcas de variação linguística em um texto.
Questão 02
EF69LP55 - Reconhecer em textos de diferentes gêneros as variedades da língua falada, o conceito de
norma-padrão e o de preconceito linguístico.
AAP09LP01 - Identificar marcas de variação linguística em um texto.
Questões 03
EF69LP03D - Identificar crítica ou ironia/humor presente em tirinhas, memes, charges, por exemplo.
AAP09LP02 - Inferir o efeito de ironia em um texto.
Questões 04
EF89LP29A - Identificar mecanismos de progressão temática, tais como retomadas anafóricas, catáforas,
uso de organizadores textuais, de coesivos etc.
AAP09LP03 - Reconhecer elementos utilizados para a progressão temática (anáfora ou catáfora) em um
texto.
Questão 05
P69EFLP01 - Localizar informação explícita em um texto.
Questão 06
EF89LP04A - Identificar argumentos e contra-argumentos explícitos em textos argumentativos.
AAP09LP04 - Identificar argumentos em um texto.
Questão 07
EF89LP37 - Analisar os efeitos de sentido provocados pelo uso de figuras de linguagem (ironia, eufemismo,
antítese, aliteração, assonância, por exemplo) em textos de diferentes gêneros. AAP09LP05 - Inferir o efeito de sentido produzido pelo uso de figura de linguagem em um texto.
Questão 08
EF89LP37 - Analisar os efeitos de sentido provocados pelo uso de figuras de linguagem (ironia, eufemismo,
antítese, aliteração, assonância, por exemplo) em textos de diferentes gêneros. AAP09LP05 - Inferir o efeito de sentido produzido pelo uso de figura de linguagem em um texto.
Questão 09
P69EFLP04 - Inferir informação implícita em um texto.
Questão 10
EF89LP04A - Identificar argumentos e contra-argumentos explícitos em textos argumentativos.
AAP09LP04 - Identificar argumentos em um texto.
Questão 11
EF89LP29C - Analisar os mecanismos de reformulação e paráfrase utilizados nos textos de divulgação do
conhecimento.
AAP09LP06 - Reconhecer formas de apropriação textual em um texto.
Questão 12
P69EFLP06 - Inferir tema de um texto.
Questão 13
EF89LP29A - Identificar mecanismos de progressão temática, tais como retomadas anafóricas, catáforas,
uso de organizadores textuais, de coesivos etc.
AAP09LP03 - Reconhecer elementos utilizados para a progressão temática (anáfora ou catáfora) em um
texto.
Questão 14
EF89LP29C - Analisar os mecanismos de reformulação e paráfrase utilizados nos textos de divulgação do
conhecimento.
AAP09LP06 - Reconhecer formas de apropriação textual em um texto.
Questão 15
EF69LP03D - Identificar crítica ou ironia/humor presente em tirinhas, memes, charges, por exemplo.
AAP09LP02 - Inferir o efeito de ironia em um texto.
Questão 16
P69EFLP09 - Identificar a finalidade de um texto.
Gabarito da Avaliação
Questões comentadas
Comentários
Postar um comentário